DIÓGENES PUENTES – Conheça o Mestre Charuteiro

Postado por: Arthur Avedissian Categoria: Blog Comentários: 0

DIÓGENES PUENTES – Conheça o Mestre Charuteiro

Compartilhe este post:

Se você ainda não ouviu falar do cubano Diógenes Puentes então está na hora de conhecer esse mestre na arte de torcer charutos que há mais de 22 anos se estabeleceu no Brasil, trazendo em sua bagagem o dom, a arte e a paixão por fazer charutos “premium”!

O MESTRE DIÓGENES PUENTES

Na sua infância em Cuba, foi aprendiz de seu avô, Carlos Puentes, que produzia charutos em casa para sobreviver e manter a família. Com o passar dos anos seu interesse e habilidade por essa arte cresceram e o fez chegar à fábrica de uma das mais famosas e emblemáticas marcas cubanas – ROMEO Y JULIETA.

Conheci Diogenes em 2003 e não pude deixar de me encantar ao vê-lo em ação torcendo charutos em um evento.  Fica claro sua habilidade, seu carisma e simpatia ao manusear as folhas de tabaco e conversar com a audiência que o rodeia enquanto trabalha. Você poderá confirmar isso facilmente se já participou de algum evento com ele ou na hora que conhecê-lo!

Diogenes chegou ao Brasil em 1998 e começou a produzir charutos na cidade de Boituva. Sua primeira marca se chamava Gonzales & Garcia, uma homenagem ao seu compadre Mario César Gonzales e sua esposa Cecília Garcia, que o ajudaram no início de sua trajetória como produtor. Mas seu nome se popularizou no mercado entre os charuteiros quando em 1999 ajudou a criar a marca Don Porfírio, o novo nome da antiga Gonzales & Garcia, onde esteve a frente da produção até 2009.

A ARTE NA PRODUÇÃO

Toda essa história e dedicação levaram em 2010, finalmente, à criação de sua própria marca – DIÓGENES PUENTES – disponível no mercado em 4 bitolas, CORONADO, BELICOSO, ROBUSTO e o icônico PATRÍCIAS, uma homenagem a sua esposa Patrícia Puentes e líder de vendas. Além desses 4 chautos “long-filler” o portifólio inclui o CORONA 47 “medium-filler”. O “blend” de sua linha “premium” utiliza os deliciosos fumos mata-fina e mata-norte do recôncavo baiano. Recentemente, Diógenes incorporou nesse “blend”, com pioneirismo no Brasil, a capa da variedade CUBRA, um tabaco híbrido de fumos nativos mata-fina com tabacos de semente cubana também plantados nessa região. O resultado dessa matéria prima se deve a parceria de agrônomos brasileiros e cubanos e se traduz no produto final em um charuto com mais sabor e corpo além de visualmente mais uniforme.

Podemos dizer, com toda a certeza, que hoje ao degustar um DIÓGENES PUENTES, você tem em suas mãos o charuto brasileiro com alma cubana. E quando pensamos em degustar não podemos deixar de falar um pouco da experiência MESTRE CHARUTEIRO que está ao alcance de todos os aficionados, na cidade de Araraquara, interior de São Paulo, onde está localizada a fábrica.

Mediante agendamento, você poderá conhecer todo o processo de produção de um charuto “premium” em uma instalação cuidadosamente planejada para atender os apreciadores mais exigentes. Você conhecerá todas as etapas de produção, desde a preparação das folhas até o processo de maturação e controle de qualidade. Porém o ponto alto dessa experiência é o “workshop” conduzido pelo mestre Diógenes. Uma “Master Class” onde o visitante poderá enrolar seu próprio charuto! Já imaginou isso?

E como não poderia deixar de ser, a experiência se encerra em um aconchegante bar e “cigar lounge” onde você poderá desfrutar da culinária típica cubana, acompanhada de um refrescante Mojito e seu charuto Diogenes Puentes, além é claro da carismática companhia do mestre Diogenes!

Uma ação inesquecível que encantará você e que está ao alcance de todos os aficionados! Acesse o site e conheça mais detalhes!

O CHARMOSO LOUNGE PARA DEGUSTAÇÃO E HARMONIZAÇÕES

 

A FÁBRICA

 

A LOJA COM UM SORTIMENTO COMPLETO DE CHARUTOS E ACESSÓRIOS

CHARUTOS DIOGENES PUENTES

www.diogenespuentes.com.br

Compartilhe este post: